Classic Metal lança os primeiros álbuns do Witchfynde
Considerada umas das melhores bandas da revolução do Heavy Metal britânico nos anos 80, Witchfynde, é a banda escolhida para os mais recentes lançamentos da Classic Metal no Brasil. Os clássicos “Give ‘Em Hell” (1980), “Stagefright” (1980) e “Cloak and Dagger” (1983), sendo que os dois primeiros foram lançados originalmente pelos selos britânicos Rondelet Music & Records e o último pela Expulsion Ltd., ganharam finalmente as suas edições brasileiras.
Give’Em Hell possui sete músicas e ganhou a versão em digipack especial com alto relevo na capa e com uma faixa bônus . Já “Stagefright” e “Cloak and Dagger”, o primeiro com nove músicas e o segundo com onze, possuem capas em acrílico.
Sobre Witchfynde
Pioneiros da N.W.O.B.H.M. (New Wave of British Heavy Metal) formada em Derbyshire, Inglaterra, em meados de 1974. A banda começou com as iniciativas do baixista Richard Blower e do vocalista Neil Harvey, em seguida encontraram o guitarrista Trevor Taylor (conhecido como Montalo) que veio de um grupo chamado Atiofel. Contudo em 1975, Richard saiu do Witchfynde e a banda foi reformulada, pois entraram Andro Coulton no baixo, o baterista Gra Scoresby e Steve Bridges nos vocais, os quais se firmaram juntamente com Montalo para as gravações do clássico Give ‘Em Hell (1980).
O nome “Witchfynde” foi sugerido por Montalo, pois ele aprecia o ocultismo e quis usar uma forma de “Fynde” (“find” encontrar) pessoas atraídas pelo tema. Um dos grandes momentos da carreira deles foi a turnê com o Def Leppard no verão de 1980, o que gerou exposição para a banda. O som do Witchfynde possui uma combinação de influências do progressivo, hard rock e vários aspectos do Heavy Metal.
Deixe um comentário